segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Stand By Me... Arround the World

Essa versão de Stand By Me, originalmente de Ben E. King, foi feita de uma forma sem igual, usando um “estúdio virtual” com artistas de rua. Tudo começou nas ruas de Santa Monica, California, onde Roger Ridley gravou a voz e o violão base. Em seguida, na Louisiana, mais uma voz foi adicionada junto com gaita por Grandpa Elliot, um cantor cego, enquanto escutava por headphones a base gravada de Roger. A partir daí, a busca se tornou mais longa. Os produtores não se mantiveram apenas nos EUA. Foram à Europa, África e vieram também aqui para a América do Sul, fazendo a mesma coisa até termos a versão final que você vê abaixo. Tudo feito apenas com um laptop e alguns microfones.

Stand By Me
Ben E. King / Jerry Leiber / Mike Stoller

When the night has come
And the land is dark
And the moon is the only
Light we'll see

No I won't be afraid
No I won't be afraid
Just as long as you stand
Stand by me

So darling, darling
Stand by me, stand by me
Stand by me, stand by me
Stand by me

If the sky we look upon
Should trumble and fall
Or the mountain should crumble
To the sea

I won't cry, I won't cry
No I won't shed a tear
Just as long as you stand
Stand by me

Nenhum comentário:

Postar um comentário